Adolescente é investigado por esfaquear homem de 58 anos logo após atropelá-lo no PR, diz delegada: 'Desentendimento banal'
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Foto ilustrativa
Polícia Civil
Um adolescente de 17 anos está sendo investigado pela suspeita de ter esfaqueado e matado um homem de 58 anos em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são da delegada Renata Batista, que afirma que o crime foi motivado por um "desentendimento banal", logo após o jovem atropelar o homem enquanto andava de bicicleta.
"Testemunhas relataram que o adolescente reagiu com agressividade após o atropelamento, desferindo golpes de faca no peito e no abdômen da vítima. [...] A vítima chegou a ser socorrida e transferida para um hospital em Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos", explica a responsável pela investigação.
O caso aconteceu no dia 2 de janeiro, na Vila Rosário. Nesta segunda-feira (26), o adolescente foi alvo de um mandado de busca e apreensão com internação provisória.
✅ Siga o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O nome dele não foi divulgado.
De acordo com a delegada, durante depoimento o adolescente alegou legítima defesa, afirmando que foi ameaçado pelo homem. No entanto, as investigações apontam que ele cometeu ato infracional análogo a homicídio.
"O adolescente possui histórico de envolvimento em atos infracionais graves, incluindo registros por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, furto, lesão corporal e lesão corporal contra mulher. Em razão da gravidade concreta dos fatos e do padrão de reiteração infracional, a autoridade policial representou pela internação provisória", complementa.
O jovem foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense), onde permanece à disposição da Justiça. Agora, as investigações continuam com perícia nos itens apreendidos.
LEIA TAMBÉM:
Liberdade provisória: Militar do Exército preso em flagrante por tráfico de drogas na casa da própria avó é solto menos de 24 horas após ser detido
Emboscada: Homem é agredido, roubado e feito refém após marcar encontro pela internet no PR; ele fugiu pulando do carro em movimento
Veja: Caminhonete chama atenção da polícia por alta velocidade, despenca de ponte durante fuga e derrama carga de cigarros contrabandeados em rio
Denúncias
Saiba como denunciar crimes no Paraná
Denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
p
Leia mais notícias no g1 Paraná