Adolescente de 17 anos é cercado, roubado e morto a facadas a duas quadras de casa em Ponta Grossa
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente é morto a facadas em Ponta Grossa
O jovem Pedro Luiz Scheifer de Souza, de 17 anos, foi assassinado a facadas na madrugada de domingo (21), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso é tratado como latrocínio — roubo seguido de morte.
O crime aconteceu por volta das 4h, no bairro Uvaranas. Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante, segundo a Polícia Civil (PC-PR).
✅ Clique aqui e siga o g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), o estudante foi cercado pelos suspeitos, teve o celular roubado e foi esfaqueado em via pública.
Após a análise de imagens de câmeras de segurança, uma mulher de 29 anos, suspeita de participar do crime, foi localizada no bairro Jardim Carvalho. Ela indicou à polícia que a companheira dela era a autora dos golpes de faca e informou onde a mulher, de 34 anos, estava escondida. A suspeita foi encontrada em uma área de mata.
À polícia, a mulher de 34 anos confessou que esfaqueou o adolescente. Ela também afirmou que, depois do ataque, jogou fora o celular a faca usada no crime.
Pedro Luiz Scheifer de Souza
Redes sociais
A corporação localizou também dois homens, de 22 e 26 anos, que estavam com o grupo no momento do crime. Eles negaram participação direta, mas a autora relatou que um deles também teria atingido a vítima com um canivete.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 4ª Regional de Flagrantes e autuados por latrocínio. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime e confirmar a tipificação penal, conforme a Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Entenda: Um dia após Lula inaugurar Ponte da Integração no Paraná sem presidente paraguaio, Paraguai faz cerimônia própria do outro lado da fronteira
Mãe morreu: Carro com família cai em rio e moradores pulam na água para resgatar vítimas
Fenômeno: Cidade paraguaia a menos de 60 km do Paraná registra tornado, segundo pesquisadora
Quem era a vítima
Pedro era estudante bolsista de um colégio particular de Ponta Grossa. Nas redes sociais, colegas e a escola lamentaram a morte do adolescente.
De acordo com o colégio, Pedro havia conquistado a aprovação nos cursos de Engenharia Mecânica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e em Arquitetura na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Em uma publicação, o colégio destacou a alegria do estudante.
"Pedro, guardaremos para sempre na memória as manhãs na escola em que você enchia todos de alegria com seu sorriso e seu jeito único de fazer rir. Hoje, com o coração apertado, precisamos nos despedir. Você foi muito mais que um colega de turma: foi um verdadeiro amigo, presente na vida de cada um de nós. Sua ausência será sentida todos os dias, mas sua lembrança continuará viva em nossos corações", escreveu a escola.
O velório acontece na capela da Funerária Princesa. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (22), no Cemitério São Sebastião, em Ponta Grossa.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias no g1 Paraná